Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

Aumenta em 71% os focos de calor no Estado

15 de julho 2017 - 12h17 Por Redação Douranews
Aumenta em 71% os focos de calor no Estado

Os primeiros 14 dias do mês apresentaram aumento de 71% nos focos de calor em relação ao mesmo período de julho do ano passado, segundo dados do Inpe (o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Do primeiro dia do mês até o dia 13, por exemplo, foram registrados 358 focos de calor em todo o Estado. A maior parte deles no município de Corumbá. Em 2016, nesse mesmo período, foram 209 focos.

O monitoramento considera somente os dados registrados pelo satélite Aqua – referência em incêndios florestais. Na contagem, são considerados todos os pontos com temperatura acima de 47º Celsius.

As informações auxiliam o Corpo de Bombeiros em ações preventivas caso os focos de calor se transformam em incêndios florestais. O monitoramento tem atualização diária e está disponível no site do Inpe.