Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Cidades

Para garantir saúde de detentos, visitas em presídios de MS continuam suspensas

14 de abril 2021 - 11h15 Por Redação Douranews
Para garantir saúde de detentos, visitas em presídios de MS continuam suspensas

A Agepen prorrogou mais uma vez o prazo para que continuem suspensas as visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado no Estado. O novo prazo é 26 de abril. E a medida, claro, é uma forma de prevenção à proliferação da Covid-19 no ambiente carcerário, priorizando a saúde não só dos reeducandos, mas também de servidores e familiares.

A operacionalização das visitas sociais virtuais continuará sendo uma alternativa para manter o contato familiar durante o cumprimento de pena.

Também estão interrompidas as atividades de assistência religiosa e outras atividades desenvolvidas por instituições cadastradas na Agepen.

Todos os demais cuidados preventivos estão mantidos. Os novos custodiados passam por triagem preliminar. Em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e é isolado. Testagens em massa também vêm sendo realizadas, e nos casos positivos é determinado o isolamento e acompanhamento sistemático do quadro de saúde.

Katiuscia Fernandes - Subcom