Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Cidades

Caarapó inicia capacitação continuada para assistentes sociais

28 fevereiro 2011 - 20h52Por Redação Douranews, com Assessoria
A prefeitura de Caarapó deu início no último dia 25, a uma capacitação continuada com profissionais da secretaria Municipal de Ação Social, e entidades municipais que compõem a rede de atendimento. Participaram das atividades aproximadamente 25 pessoas.  O trabalho foi realizado no Centro da Criança, “Osvaldo Jerônimo”, durante todo o dia, e teve como palestrante a assistente social, Regiane Alves.

De acordo com a palestrante, a capacitação continuada tem como  objetivo promover maior conhecimento da Política de Assistência Social, bem como as mudanças exigidas por essas políticas. Além dos servidores da Secretaria de Ação Social, participaram representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Frei Eucário, Projeto Revivi e Guarda Mirim.

“Quanto à organização não governamentais o propósito é direcionar o trabalho ainda mais, uma vez que a nova política também reordena os serviços que devem ser prestado  pelas instituições, a mais recente inovação é a nova Lei de Certificação das entidades (Lei 12.1010), que dispõe das novas regras de inscrição das entidades . Outro fator relevante é o registro das informações das entidades que destaca o desenvolvimento da instituição, salientando que  as ações realizadas em cada âmbito de trabalho, precisam ser descrita valorizando assim a sua trajetória”, informou Regiane Alves.

Regiane disse ainda que a formação continuada com técnicos e entidades não governamentais acontecerá durante o ano de 2011, tendo várias parcerias sendo uma delas a Secretaria de Estado Trabalho e Assistência Social – SETAS que virá a contribuir e fortalecer o conhecimento  daqueles que estão envolvidos nesse processo. “Nessa primeira etapa realizamos uma avaliação das atividades do ano de 2010 e fizemos uma apresentação do novo relatório mensal das atividades da Secretaria de Ação Social para o ano de 2011”, informou.

Para a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira,  esse é um momento impar, no qual foi discutido junto com as entidades do município e os técnicos da Secretaria de Ação Social, a política   de assistência social. “As mudanças dessa política  tem se aprimorado bem na atual administração municipal, mas  precisamos nos adequar cada vez mais. Minha expectativa para 2011 é que possamos no enquadrar devidamente ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS), e para isso precisamos nos capacitar”, disse.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também