Menu
Buscarsábado, 25 de junho de 2022
(67) 99913-8196
°max
°min
unigran topo
Cidades

Caarapoenses participam de encontro de educadores de trânsito

20 junho 2011 - 20h35Por Redação Douranews, com Assessoria

Um grupo de servidores ligados ao trânsito de Caarapó participou no último dia 16 em Campo Grande, do I Encontro de Educadores de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e foi realizado  pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/MS) em parceria com o  Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Os representantes de  Caarapó no evento foram a coordenadora pedagógica do Programa Educação para o Trânsito, Tereza Messias Ramos,  os  agentes e  instrutores de trânsito, Cleber Luiz Vieira Moraes e Edinaldo Arruda, além do membro da Junta Administrativa Recursos de Infrações (JARI),  Francisco Neto.

De acordo com a participante Tereza Messias Ramos, o encontro teve como  objetivo reunir trabalhadores da área de educação de trânsito dos órgãos e entidades que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), no sentido de discutir o trânsito baseado em valores. A palestrante foi a professora Irene Rios, de São José/SC, ela que é especialista em ambiente, Gestão e Segurança de Trânsito e em Metodologia de Ensino

“A capacitação foi de extrema importância para cada participante, pois ela nos proporcionou momentos de reflexão sobre os problemas que enfrentamos no trânsito e a socialização das práticas educativas, as quais vão contribuir muito com as nossas ações pedagógicas que serão desenvolvidas em sala de aula”, afirmou Tereza Messias Ramos.

Já  o chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Caarapó (DENTRAT) Luiz D’Auria disse que seminários como esses são sempre importantes, tendo em vista, o enriquecimento  de ações pedagógicas a serem desenvolvidas na educação do trânsito no município, as quais serão aplicadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Polícia Militar e Demtrat.

Conforme o  prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a questão do trânsito sempre foi algo de  preocupação em seus mandatos. “Afinal de contas estamos falando de algo que envolve vidas, o bem mais precioso que Deus criou, e que infelizmente muitas delas estão sendo ceifadas ou prejudicadas pelos acidentes constantes. Portanto qualquer iniciativa nesse sentido é louvável, e a administração municipal faz questão de participar enviando nossos profissionais, pois acredito que a prevenção ainda é o melhor remédio’, disse.