Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

Nova Andradina sediará curso do Ministério do Desenvolvimento Agrário

03 março 2011 - 21h58Por Redação Douranews, com Assessoria
Curso vai capacitar técnicos para atuar em projetos do Consad

O Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Integrado a sediar o curso que estará sendo ministrado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (STD) do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Consad que é o Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local. O Consad envolve os municípios do Vale do Ivinhema.

Em correspondência encaminhada pelo Presidente do Consad, Sidney Olegário, o evento vai acontecer na sede do Cemid (Centro Municipal de Inclusão Digital), em Nova Andradina, ao lado da Biblioteca Municipal, nos dias 14 e 15 de março.

As informações foram repassadas pelo Secretário Fábio Selhorst que informou a finalidade do curso: preparar os técnicos das Prefeituras para a perfeita utilização do SICONV que é o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.

Desde 2008, através da Instrução Normativa 127 o Governo Federal passou a controlar todo o processo de celebração e acompanhamento dos convênios firmados com os Municípios, através do Siconv. Porém como é complexo o sistema, ainda não há mão-de-obra capacitada para operar o referido programa. E visando evitar que as Prefeituras venham a perder oportunidades de conveniar com o Governo Federal, por irregularidades, em função da pouca experiência com o Programa, o Consad estará efetivando este curso. Para tanto estarão em Nova Andradina os técnicos das Prefeituras encarregados de elaborar projetos e efetivar convênios, para que possam receber as informações necessárias, que estarão sendo repassadas por um instrutor do Ministério do Planejamento do Governo Federal. Ele estará esclarecendo e retirando as possíveis dúvidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também