Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

PM organiza eventos em comemoração ao Dia da Mulher

04 março 2011 - 13h00Por Redação Douranews, com Notícias MS

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da 5ª Seção do Estado-Maior, promove entre os dias 4 e 18 de março atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Blitz, entrega de prêmio, seminário e dia de lazer estão programados.

A primeira ação ocorre nesta sexta-feira (4). Blitz educativas serão realizadas às 16 horas, na Capital e no interior. Policiais militares, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher, conselheiras dos Conselhos dos Direitos da Mulher, membros das Coordenadorias de Políticas Públicas para a Mulher e conselheiros comunitários de segurança participam da atividade. As blitze acontecem em três pontos de Campo Grande – Centro, no cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena; Nova Lima, na rua Jerônimo de Albuquerque e no Aero Rancho, em frente ao Hospital Rosa Pedrossian. No interior as mobilizações serão em Aquidauana, Amambai, Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

No dia 17, as profissionais da Segurança Pública participam da segunda edição do seminário “Com as mulheres a Segurança Pública é mais humana”. Durante todo o dia, policiais militares, bombeiros, policiais civis, federais e rodoviárias federais, membros da Agetran, Agepen, Guarda Municipal e Coordenadoria de Perícias assistem às palestras e painéis.

A vice-governadora Simone Tebet fala sobre a “Mulher conquistando espaços de poder na sociedade” e a major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coordenadora das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro, Pricilla de Oliveira Azevedo, explana sobre a “Experiência de uma mulher policial militar na Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro”.

Nos painéis os temas e responsáveis são: Lucia Falcão, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, com “Violência doméstica, como combater esse mal?”; Rosana Monti Henkin, da Escola de Governo, com “A socialização de homens e mulheres”; Joana D´arc Garcia, inspetora da PRF, com “Tráfico de Mulheres” e Clarice Souza Ponto, coordenadora Estadual do DST/Aids e Hepatites Virais, com “DST/Aids, como estar segura?”.

Na ocasião também será entregue o prêmio Tenente-coronel Ana Neize Balta às mulheres que fizeram trabalhos de destaque na área de segurança pública.

O fechamento da programação ocorre no dia 18, com um dia de lazer para as policiais militares.

Deixe seu Comentário

Leia Também