Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Prefeita acompanha visita do CMO a Três Lagoas

17 março 2011 - 21h07Por Redação Douranews, com Assessoria
Márcia Moura esteve no quartel da 2ª Cia de Infantaria, na recepção ao general João Francisco Ferreira

A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta quinta-feira (17) no quartel da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro (2ª Cia), participando da solenidade de recepção ao chefe do Comando Militar do Oeste (CMO), general João Francisco Ferreira.

Ele esteve em Três Lagoas para conhecer pessoalmente o quartel da 2ª Cia, sua estrutura logística e a tropa local do Exército Brasileiro, sob o comando do major Alexandre de Oliveira.

Na solenidade de formatura da tropa, além da prefeita Márcia Moura estavam presentes representantes da Fíbria Celulose, Petrobras e comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental.

Em seu pronunciamento à tropa, o general Ferreira destacou a importância da presença da prefeita Márcia Moura, como principal representante da comunidade local. Segundo o general, o Exército Brasileiro, na sua projeção de fazer parte deste País, “tem como diretriz, em todos os Comandos, a integração na sociedade”, em que istão instaladas as suas unidades. “Tenho conhecimento que, em Três Lagoas, essa integração é efetiva”, completou.

Em conversa comn o general Ferreira, a prefeita Márcia Moura enfatizou a parceria que o Município mantém com o Exército Brasileiro. Ela se referiu ao importante projeto social, mantido em parceria com o comando da 2ª Cia, o Pelotão Mirim, que atende crianças de 10 a 15 anos, no horário contrário ao da escola. “Além desse importante projeto social, de conscientização de cidadania de nossas crianças, sempre contamos com o Exército Brasileiro como parceiros e nossos colaboradores”, disse Márcia Moura. Ela se referiu às ações de prevenção de doenças, a mutirões de combate à dengue e outras ações, onde o Exército Brasileiro sempre esteve presente.

O Comando Militar do Oeste tem sua sede em Campo Grande e é também o Comando da 9ª Regiãqo Militar, que abrange os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além da cidade de Aragarças (GO).

O CMO tem sob sua jurisdição militar uma área superiior a um milhão de quilômetros quadrados e as fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, compreendendo ainda, sob sua responsabilidade uma das mais ricas e cobiçadas reservas biológicas do mundo, o Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também