Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Cidades

Sesi entrega amanhã o Prêmio Qualidade no Trabalho

22 março 2011 - 15h18Por Redação Douranews, com Assessoria

Ao todo 24 empresas disputam o troféu da etapa estadual e o direito de representar o Estado na etapa nacional

O Sesi entrega, nesta quarta-feira (23/03), a partir das 19 horas, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, a etapa estadual do Prêmio Qualidade no Trabalho – o PSQT. Ao todo, 24 empresas do Estado participaram do processo neste ano concorrendo em 28 práticas de gestão e de valorização dos colaboradores, sendo que o resultado só será divulgado durante a solenidade de premiação.

A empresa que ficar em 1º lugar vai receber o troféu PSQT Estadual, enquanto a 2ª colocada receberá uma placa de menção honrosa, sendo que as outras 22 participantes terão direito a certificados. Além disso, as duas empresas selecionadas em 1º e 2º lugares representarão Mato Grosso do Sul na etapa nacional do PSQT em abril.

O PSQT é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho na perspectiva de sustentabilidade dos negócios. Ele visa estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social como parte integrante de suas estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e a difusão de boas práticas.

A superintendente do Sesi, Maura Gabínio, ressalta que o PSQT tem como foco a inovação dos modelos de trabalho na perspectiva da sustentabilidade dos negócios e que a premiação tem como objetivo estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social como parte integrante de suas estratégias empresariais mediante o reconhecimento e difusão de boas práticas.

“A mobilização do empresário da indústria sul-mato-grossense merece destaque porque a adoção dessas práticas de gestão são aspectos relevantes como o exercício da responsabilidade social empresarial internamente e beneficiando principalmente a sua força de trabalho”, afirmou Maura Gabínio, enaltecendo as empresas sul-mato-grossenses que a cada dia se preocupam em investir mais em qualidade de vida, melhorias no ambiente de trabalho e em responsabilidade social.

As empresas concorrentes disputam boas práticas em seis áreas temáticas, cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação. A responsável pelo PSQT no Estado, Rozane Leite Pereira explica que estão concorrendo indústrias nas categorias micro e pequena empresa, média e grande.

As empresas inscritas na etapa estadual do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho são: ADM do Brasil, Centro Gráfico Ruy Barbosa, Cerâmica Campo Grande, D’Itália Indústria e Comércio de Plásticos, Enersul, LM Vidros, Pajoara Rações, Real & Cia, Zortea Construções, MMX Corumbá Mineração, Angélica Agroenergia, Biocar Indústria e Comércio de Óleos Vegetais, BRF Brasil Foods, Bunge Alimentos, Correcta Importações, Imesul Metalúrgica, Inflex Embalagens, Indústria de Lingerie Ponto G, Mar & Terra Pescados, Gráfica Dom Bosco, Cargill Agrícola, International Paper, Kidy Calçados e Rímoli Embalagens.

Deixe seu Comentário

Leia Também