Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Cidades

Usuários de celulares precisam vigiar mais para evitar roubos

01 novembro 2016 - 11h58

Diante das crescentes ocorrências de roubos e furtos de celulares em vias públicas, a polícia está alertando os usuários para que aumentem os cuidados a fim de evitar a ação de ladrões. Representando fatia significativa dos crimes contra o patrimônio registrados em Campo Grande, esse tipo de delito têm colocado  as autoridades do setor de segurança em alerta. 

O delegado Reginaldo Salomão, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), alertou ao Correio do Estado que além do trabalho da polícia é importante que a população também se mantenha em constante de vigilância.

Sicredi

Conforme observou, mais do que o consumo de drogas e os grandes esquemas de receptação e vendas ilegais, esse tipo de crime também está relacionado às facilidades dadas pelas vítimas aos criminosos, ao utilizarem o aparelho em público sem os devidos cuidados.

Dado divulgado recentemente pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que apontou que das 5.607 denúncias de assaltos registradas de janeiro a setembro deste ano, 3.049, ou seja, 54,4%, envolviam especificamente o roubo dos aparelhos móveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também