Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Copa 2018

Felipão já é apontado, na CBF, como sucessor de Mano Menezes

10 de abril 2012 - 11h54 Por Redação Douranews
Felipão já é apontado, na CBF, como sucessor de Mano Menezes

Luiz Felipe Scolari não goza mais do mesmo prestígio de antes no Palmeiras. O técnico recebe críticas a todos os momentos de conselheiros de lados políticos diferentes, mas tem grande proteção do presidente Arnaldo Tirone. Na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, o comandante do pentacampeonato na seleção brasileira, em 2002, está em primeiro lugar como ‘sombra’ para o irregular trabalho de Mano Menezes, segundo interlocutores ouvidos pelo UOL Esporte.

O presidente da CBF, José Maria Marin, já afirmou a amigos, que integram o Conselho de diferentes clubes paulistas, que Felipão é seu técnico preferido para substituir Mano Menezes em caso de fracasso na Olimpíada de Londres. Marin prefere o palmeirense a Muricy Ramalho, que foi indicado por esses mesmos conselheiros em um almoço de confraternização da CBF com dirigentes dos clubes.

O substituto de Ricardo Teixeira, no entanto, não conversou com Felipão a respeito, pois sabe que o palmeirense só falaria sobre a possibilidade de assumir a seleção após dezembro de 2012, quando seu contrato com o time do Palestra Itália acaba. Além disso, o gaúcho não gostaria de ouvir ofertas enquanto outro técnico ocupa o cargo. Tirone já até sabe do interesse da CBF, mas não fala sobre o assunto. Na avaliação de colegas de Marin, caso opte por substituir Mano Menezes, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro não fará apostas. Contratar um medalhão, como é o caso de Felipão, tira de suas costas a responsabilidade pela escolha.