Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Copa 2018

Tumulto marca primeiro dia de venda de ingresso para Copa das Confederações

21 de novembro 2012 - 18h52 Por Redação Douranews
Tumulto marca primeiro dia de venda de ingresso para Copa das Confederações

Dezenas de clientes da operadora de cartão de créditos Visa estão reclamando, nas redes sociais, de problemas na compra ingressos para assistir aos jogos da Copa das Confederações, que acontece no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. No primeiro dia de venda dos ingressos, nesta quarta-feira (21), a prioridade foi para os clientes da operadora.

Parte das pessoas afirmam que o valor das entradas foi creditado em suas contas, mesmo com a operação online não tendo sido concluída e nenhum comprovante emitido. A venda exclusiva para quem tem cartão da operadora vai até o dia 30. Já a venda para o público em geral começa no dia 3 de dezembro.  

Para compartilhar o problema, internautas criaram uma comunidade no Facebook que, em apenas três horas, já contava com 85 participantes. Um deles é o médico pediatra Fernando Majzels, que, após cinco horas tentando adquirir cinco ingressos, foi duplamente cobrado sem que o sistema da organizadora do evento, a Fifa (Federação Internacional de Futebol), confirmasse a compra.

“Ao tentar concluir a compra, surgiram mensagens de erro no servidor pedindo para que eu voltasse a tentar mais tarde. Para minha surpresa, quando liguei para a operadora do cartão, soube que fui debitado duas vezes, no total de R$ 1,9 mil. E ainda não sei se vou ter os ingressos”, lamentou o médico, ao ser procurado pela Agência Brasil.

Outro membro da comunidade, João Brasil Lima, ironizou, via rede social, declarações do secretário-geral da Fifa, o francês Jerome Valcke, que em mais de uma ocasião criticou o “atraso” brasileiro nos preparativos da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em 2014. “Manda o Jerome Valcke falar que o Brasil é desorganizado...esta Fifa está igualzinha”, escreveu Lima.

Somente na última hora, alguns membros da comunidade começaram a informar ter conseguido comprar os ingressos. Outros, contudo, continuam relatando dificuldades.

Em nota, a Fifa se desculpou pelos transtornos, que atribuiu a problemas técnicos no sistema da empresa responsável pelos ingressos, a Match Service AG. Ainda de acordo com a nota, o problema com o site já foi solucionado e a Match está entrando em contato com as 165 pessoas afetadas.