Reportagem da edição desta sexta-feira (21) do jornal Folha de S. Paulo, repercutida nas redes sociais, diz que a comitiva da Fifa que visitou quinta-feira (20) o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 deixou o local bastante insatisfeita. O grupo chegou à arena do Corinthians pela manhã, mas foi embora antes mesmo das reuniões das quais participariam no local, marcados para a tarde.
Técnicos citados pela publicação disseram que a visita foi considerada “um fiasco” e que a evolução esperada na obra não foi notada. Áreas VIPs, camarotes e espaços comerciais permanecem inacabados, e sem previsão de entrega, ao contrário do cronograma estabelecido .
O Corinthians diz que as pendências serão incluídas na lista de estruturas temporárias do estádio para a Copa do Mundo de 2014, embora não haja um financiador para tal. Responsável do clube pela obra, Andrés Sanchez não acompanhou a visita – o ex-presidente alvinegro ficou em um contêiner isolado dos comissários.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, viajará ao Brasil na próxima semana para discutir as obras dos estádios. Ele vai permanecer no Rio de Janeiro entre segunda e quinta-feira onde manterá encontros com representantes dos estados-sedes da Copa no Brasil.