Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Copa 2018

Torcida do Chile vai passar por Dourados a caminho da Copa

19 de maio 2014 - 21h41 Por Redação Douranews
Torcida do Chile vai passar por Dourados a caminho da Copa

Uma caravana formada por cerca de 80 ônibus, fretados por torcedores chilenos, vai cruzar por Dourados na semana de abertura da Copa do Mundo, a caminho de Cuiabá, onde a Seleção do País sulamericano estreia no Mundial de futebol deste ano.

O jogo de estreia do Chile na Copa será realizado às 19 horas (de Brasília) do domingo (13 de junho) na Arena Pantanal, construída na capital de Mato Grosso. O adversário dos chilenos na abertura da competição será a seleção da Austrália, que tem ainda Espanha e Holanda.

A informação de que os chilenos farão escala em Dourados, com o comboio de veículos levando cerca de 500 torcedores para Cuiabá, foi dada ao prefeito Murilo Zauith pela presidente da Fundtur (Fundação estadual de Turismo), Nilde Brum, durante encontro na tarde desta segunda-feira (19), em Dourados, para o lançamento do projeto “Dourados mais”, que prevê incentivos ao comércio varejista e ao setor econômico local.

“Quando as autoridades chilenas nos consultaram sobre o melhor ponto de parada nesse trajeto, imediatamente associamos a rota da delegação chilena com o setor de bares e restaurantes e de prestação de serviços que Dourados oferece. Com certeza, eles serão muito bem acolhidos aqui”, comentou Brum.

Representante do setor de gastronomia presentes no ato de lançamento do programa de incentivo ao setor varejista já começaram a trocar ideias sobre os atrativos que poderão oferecer aos visitantes nessa rápida passagem pela cidade.