Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Copa 2018

Regras de trânsito não deixam de valer na Copa, diz PM

14 de junho 2014 - 14h05 Por Redação Douranews
Regras de trânsito não deixam de valer na Copa, diz PM

“A fiscalização continuará sendo intensa nos demais jogos, e é bom que os condutores de veículos saibam que as normas de trânsito não mudam, elas estão em plena aplicação durante a Copa”. A advertência é do comandante do 3º. Batalhão da PM (Polícia Militar), tenente coronel Ary Carlos Barbosa.      

O comandante observa que as pessoas devem permanecer atentas, muito mais ainda nesse período. “É natural que o torcedor brasileiro queira sair às ruas, comemorar, mas não deve se esquecer dos cuidados, como com o uso do cinto, manter o carro na mão certa, obedecer ao que diz a lei sobre o uso de faróis, entre outras infrações que acabam sendo cometidas na empolgação”.

Na quinta-feira (12), dia da estreia do Brasil na Copa, por exemplo, policiais militares prenderam sete condutores por dirigir veículos sob efeito de álcool após a primeira vitória da Seleção sobre a Croácia, por 3 a 1. Além disso, foram lavradas mais de 70 autuações de trânsito por desobediência aos cuidados indispensáveis no trânsito.

Nos demais jogos, a ação vai continuar, durante a Copa em Dourados, em ação que conta com o apoio da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, fiscais de Postura da Prefeitura e o Juizado da infância e juventude que vai manter a fiscalização em bares e estabelecimentos, bem como no sistema de trânsito da cidade.