Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Copa 2018

Uruguai despacha a Itália na Copa do Mundo

24 de junho 2014 - 18h11 Por Redação Douranews
Uruguai despacha a Itália na Copa do Mundo

Um jogo nervoso e eletrizante nos minutos finais marcou, mais uma vez, a superioridade dos sul-americanos sobre os europeus na Copa do Mundo de 2014: na Arena das Dunas, em Natal/RN, o Uruguai contou com a expulsão de um adversário e com um gol nos 15 minutos finais do segundo tempo após finalmente conseguir superar grande atuação de Buffon para vencer o duelo entre campeões mundiais contra a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira (24) e avançar às oitavas do Mundial.

Em campo, ambas as equipes fizeram a partida que se esperava: tensa, nervosa, disputada a cada lance e com polêmicas. O confronto que culminaria na classificação à próxima fase de apenas um dos dois campeões mundiais teve a marcação dos dois times com muito mais destaque do que os ataques, mas os europeus sofreram com a expulsão de um jogador no segundo tempo e foram eliminadas com gol já quando a partida se encaminhava para a reta final.

Com seis pontos, o Uruguai garante a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas da Costa Rica, que foi aos sete pontos com o empate com a Inglaterra nesta terça-feira – os italianos foram eliminados com apenas três pontos. O adversário uruguaio nas oitavas virá do primeiro colocado do Grupo C, ainda indefinido entre Colômbia ou Costa do Marfim, a ser enfrentado no Maracanã, sábado (28), às 16 horas (de MS). Com a desclassificação da Itália, nenhuma outra Seleção pode chegar ao pentacampeonato brasileiro na competição