Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Copa 2018

Méritos de Luis Suárez são ofuscados por mordidas

25 de junho 2014 - 12h57 Por Redação Douranews
Méritos de Luis Suárez são ofuscados por mordidas

Se a qualidade futebolística de Luis Suárez é inquestionável, o mesmo não se pode dizer do comportamento dle dentro de campo. Ao longo da carreira, Luiz Suárez acumula, por exemplo, três mordidas em rivais e uma acusação de racismo contra o francês Patrice Evra, do Manchester United. Em Copas do Mundo, ele tem cada vez ficado mais marcado como um herói às avessas por ao mesmo tempo ser decisivo e ter atitudes polêmicas.

O retrospecto pouco convencional de Suárez deu início na Copa do Mundo de 2010. Ao lado de Forlán, o jogador do Liverpool teve um papel decisivo na campanha que levou o Uruguai ao quarto lugar daquele Mundial. Anotou um golaço contra o México, garantindo a classificação da equipe em primeiro do grupo para as oitavas de final, e marcou os dois gols da vitória sobre a Coreia do Sul, que colocaram a seleção sul-americana entre as oito melhores da competição.

Porém, quando se é questionado o que as pessoas se recordam de Suárez naquela Copa do Mundo, a resposta é única: a defesa que fez no duelo contra Gana, pelas quartas de final. A partida estava no final da prorrogação, quando após bate e rebate na área uruguaia, Suárez impediu o gol ganense, salvando a bola com a mão em cima da linha, fazendo uma linda ponte. Este é Suárez, como observa reportagem do Globoesporte.