Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Copa 2018

Neymar entra no segundo tempo e ajuda Brasil a ganhar de 2 a zero da Croácia

03 de junho 2018 - 18h08 Por Redação Douranews
Neymar entra no segundo tempo e ajuda Brasil a ganhar de 2 a zero da Croácia

Depois de duas semanas de treinamentos, na Granja Comary, em Teresópolis, e no Centro de Treinamento do Tottenham, em Londres, na Inglaterra, a seleção brasileira de futebol fez hoje (3) contra a Croácia, equipe que também vai jogar a Copa do Mundo na Rússia, o primeiro jogo-teste visando o Mundial.

O Brasil começou a partida com um esquema mais defensivo, com Casemiro, Paulinho e Fernandinho. Com essa formação, a equipe comandada por Tite foi pressionada pela Croácia, que conseguiu algumas jogadas de perigo contra o gol brasileiro. A grande quantidade de jogadores das duas seleções ocupando o meio de campo fez com a partida fosse caracterizada por muita marcação, analisa o Globoesporte

Após o gol de Neymar aos 23 minutos, a seleção brasileira passou a ter o domínio completo da partida. Neymar, Coutinho e Willian passaram a dominar os dois lados do campo, abrindo a marcação da Croácia. O time croata recuou, explorando apenas jogadas de contra-ataque. Aps 36 minutos, Tite fez mais duas mudanças no Brasil: Taisson entrou no lugar de Phillipe Coutinho e Fred no lugar de Willian. As alterações, no entanto, não dimuíram o ritmo da seleção, que permaneceu no ataque.

Até o fim da partida, a equipe brasileira manteve a posse da bola, impedindo que a Croácia oferecesse perigo à defesa. Aos 43 minutos, Roberto Firmino, numa troca de passe com Danilo, avançou pela direita e da entrada da área chutou contra o gol croata, mas a bola passou poir cima. Na beira do gramado,Tite pedia que o time mantivesse a posse da bola. Aos 45 minutos, mais uma vez Roberto Firmino, após uma sobra de bola, em frente à área adversária, voltou a chutar perigosamente ao gol.

Aos 48 minutos, depois de tentar duas vezes, Roberto Firmino faz o segundo gol brasileiro, após um grande lançamento de Paulinho. A Croácia nem teve tempo de fazer a saída de bola e o jogou terminou.