A revista eletrônica “Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD”, publicação semestral do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados, está inscrevendo trabalhos, até dia 28, para o próximo número da publicação, que terá como tema o dossiê “O Brasil no mundo: a política externa brasileira em debate”.
A revista Monções aceita textos escritos em português, espanhol, inglês e francês, na forma de artigos, resenhas bibliográficas, ensaios e entrevistas. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das Relações Internacionais e campos afins.
As contribuições devem ser enviadas para o sistema eletrônico de editoração de revistas.
O dossiê “O Brasil no Mundo: a política externa brasileira em debate” busca apresentar as diversas faces das relações exteriores do Brasil. Para tanto, farão parte desse dossiê artigos, notas de pesquisa, entrevistas, resenhas, entre outros trabalhos relacionados com a temática, que contribuam para uma maior compreensão da inserção internacional do Brasil, seus temas e suas agendas.
Para este número, o dossiê contará com a entrevista do professor André Reis Silva (UFRGS) e com a Transcrição da Conferência de Abertura do V Encontro de Estudos da Realidade Brasileira, promovido pelo Polithicult/PUC-SP de 10 a 12 de setembro de 2012, “O Brasil e a Segunda Guerra: 70 anos depois”, proferida pelo professor Oliveiros Ferreira (PUC-SP).
Além da área destinada ao dossiê, a revista receberá textos acadêmicos de temas diversos, que poderão ser publicados na seção miscelânea. Para mais informações, consulte a Comissão Editorial da revista através do endereço [email protected] e telefone (55 67) 3410-2462.