Começa sábado (7), em Dourados, a temporada com 15 dias de espetáculos da 5ª edição do FIT (Festival Internacional de Teatro), que este ano traz novas apresentações nacionais e internacionais, a preços populares.
O evento é promovido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com o intuito de formar um público qualificado para as artes cênicas e dar acesso a espetáculos que são apresentados nas capitais do país e do exterior.
A abertura será com o espetáculo Ultimato: Poema secreto de S.J, às 20 horas no Teatro Municipal. A peça foi escrita na década de 80, e trata-se de uma reflexão sobre o homem contemporâneo e a construção/desconstrução da história e da arte. De João Evangelista a ‘João Lennon’, o texto do espetáculo brinca com a linguagem poética, a música e com o teatro, revelando segredos sagrados e profanos deste novo milênio.
No domingo (8) a apresentação será da Companhia Espanca, de Belo Horizonte/MG, com o espetáculo Por Elise, às 20 horas, no Teatro Municipal. Por Elise é uma fábula sobre o comportamento do homem contemporâneo, no qual as personagens são uma dona de casa que narra histórias de seus vizinhos; um cão que late palavras; um lixeiro em busca do pai desaparecido; uma mulher perdida; um funcionário que deseja ir para o Japão e trabalha recolhendo cães doentes.
Na programação, três peças teatrais serão interpretadas pela Companhia TeatroCirco, do Chile. Além das atrações internacionais, serão 10 apresentações de artistas e grupos brasileiros, e ainda oito espetáculos produzidos por artistas sul-matorossenses.
Para acompanhar notícias do FIT, curta a página https://www.facebook.com/