A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu o processo de seleção para contratação de bandas e cantores para apresentações musicais que serão realizadas em eventos da Universidade, na cidade de Dourados, durante este ano. A Universidade mantém o projeto Celebração, cujo principal objetivo é prestigiar e difundir a produção sul-mato-grossense. A novidade desse ano é a inclusão da categoria Show Instrumental.
Os selecionados deverão realizar uma apresentação musical com duração mínima de 40 minutos para o show de abertura e Show Instrumental e de 70 minutos para a atração principal.
O projeto contemplará 12 atrações musicais, sendo quatro para atrações principais, cinco para shows de abertura e três para shows instrumentais. As inscrições ocorrem até o dia 28 de fevereiro.
Cada artista ou banda selecionada para a categoria Atração Principal receberá um cachê no valor bruto de R$ 3 mil. Já para as categorias Show de Abertura e Show Instrumental, o valor bruto é de R$ 1.200.