O Núcleo de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) promove, amanhã (11) e quarta-feira (12) a exibição de um dos clássicos do teatro internacional: Marat/Sade (1963), de autoria do alemão Peter Weiss.
Encenada pelo Grupo da 4ª Turma de Artes Cênicas da UFGD, a peça Marat/Sade é ambientada em um hospício e encena o assassinato de Jean-Paul Marat, mártir da Revolução Francesa. A peça, premiada no cenário mundial, chega a Dourados pelas mãos dos alunos da UFGD com direção de Braz Junior.
O projeto “Dourados respira teatro” vai contar a louca história da perseguição e assassinato de Jean-Paul Marat, encenada pelos pacientes do grupo de teatro do hospício de Charenton, sob a direção do “Senhor de Sade”. As exibições serão realizadas a partir das 20 horas, no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD.