A Universidade Federal da Grande Dourados vai realizar o II Festival Douradense de Música, no período de 21 a 29 no Teatro Municipal. A abertura será abrilhantada pela Banda Sinfônica da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Nos demais dias ocorrerão, diariamente, a partir das 20 horas, concertos e apresentações gratuitos.
As inscrições para participação nas oficinas e cursos oferecidos durante o Festival, podem ser feitas até o dia 21. Durante esse período, diariamente ocorrerão gratuitamente, além de toda a formação musical, apresentações e concertos musicais no Teatro Municipal de Dourados.
O Festival Douradense de Música da UFGD, sob coordenação da Coordenadoria de Cultura, tem por objetivo proporcionar formação artística e musical de excelência a músicos e demais interessados da comunidade douradense, além de oferecer gratuitamente à sociedade, música da melhor qualidade.
Durante a programação, um Maestro da Colômbia irá ministrar o curso de Regência e de Prática de Banda. Um trompista do cenário orquestral da Espanha ministrará o Curso de Trompa. Docentes e alunos da Faculdade de Música da Universidade da Paraíba também vão ministrar vários cursos e oficinas. Os masterclass de piano e violoncelo serão ministrados pelos docentes da Faculdade de Música do estado do Espirito Santo-FAMES e acontecerão em diversos locais da cidade: UFGD, Casa de Cultura da UEMS, Cine Auditório UFGD, Teatro Municipal de Dourados e Faculdade de Direito da UFGD.
Para se inscrever nos cursos e masterclass acesse o site www.fesdom.com. No portal encontram-se informações sobre inscrição e professores. Para maiores informações, entrar em contato com [email protected]" target="_blank">[email protected].