Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
cmd nao
Cultura

Cecília é homenageada pelo Coral do Ceia no Dourados Brilha

05 dezembro 2016 - 16h28

A primeira-dama Cecília Zauith foi homenageada na noite deste domingo (4) pelas crianças e adolescentes do Ceia (Centro de Integração do Adolescente "Dom Alberto"). A homenagem aconteceu durante a apresentação do Coral na Praça Antônio João, dentro da programação Dourados Brilha.

O ponto alto do evento foi a homenagem à primeira dama, com a música "Oh Happy Day", um arranjo musical gospel de 1967, gravado por Edwin Hawkins Singers. Ele se tornou um sucesso internacional em 1969 e é um clássico da música gospel. A música foi contada pela ex-aluna do Ceia, Rebeca Elen.

Bastante emocionada pela homenagem, Cecília Zauith também foi presenteada com um artesanato feito pelas próprias crianças e adolescentes do Ceia. “Fizemos questão de homenagear a primeira-dama porque ela, durante esses seis anos, sempre nos apoiou. Apesar das nossas dificuldades, sempre conseguimos nos apresentar no Dourados Brilha, graças ao apoio dessa mulher tão especial”, disse o presidente da entidade, Francisco Chamorro, o Kinho.

O Coral do Ceia é composto por crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. Na noite de domingo se apresentaram 82 crianças que executaram várias músicas do repertório, abrindo a programação da noite no Dourados Brilha, e recebendo muitos aplausos do público. Conforme a programação elaborada pela Secretaria de Cultura, em seguida teve apresentação da Academia Ana Pavlowa, com coreografias variadas, além do projeto Nace e ainda subiram ao palco o grupo de idosos que faz parte do Coral dos CCIs (Centro de Convivência dos Idosos) Andrés Chamorro (Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações I) e em seguida teve a apresentação de violão dos CCIs Andres Chamorro e Maria Martiniano de Brito. O grupo de violão da Praça da Juventude, do Parque das Nações I, que leva o nome “Grupo Juventude Musical”, se apresentou em seguida. Para encerrar a noite, se apresentaram as duplas Leandro e Valdo Viola e em seguida, por volta das 21h30, Marco Antônio e Rafael.

Programação

Todas às noites a Praça Antônio João tem recebido um grande número público de Dourados e região, para visitar as diversas atrações natalinas e aproveitam para tirar fotos, na Casa de Papai Noel, e na árvore de Natal confeccionada com garrafas peti. Carrosel e a pista de patinação no gelo também fazem a alegria da criançada.

A programação desta segunda-feira (5), na concha acústica da Praça Antônio João, começa às 19h30 com apresentação de escolas municipais, dança, música e balett. Vão se apresentar as escolas Januário Pereira de Araújo, Lóide Bonfim Andrade, Clori Benedetti de Freitas, Luiz Antônio Álvares Gonçalves e Celso Muller do Amaral. O grupo “Só Choro”, encerra a noite.

Na terça-feira (6), na Praça Antônio João, às 19 horas, o Grupo do Cras do Canaã I promove apresentação de flauta doce. Em seguida o Studio Blanche Torres exibe o espetáculo “O Maravilhoso Mundo do Circo”, do projeto Nace. As escolas Joaquim Murtinho com várias apresentações de dança e Neil Fioravanti, com balett, complementam a noite que terá, ainda, o programa AABB Comunidade, e apresentações das escolas Januário Pereira Araújo e Bernardina Correa de Almeida. A última programação será a partir das 21h30 com o Projeto Clave de Sol.