Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Cultura

Dourados Brilha tem programa especial todos os dias para a população

18 dezembro 2016 - 11h02

A Praça Antônio João tem recebidos todas as noites milhares de pessoas de Dourados e região para passear, assistir as apresentações culturais, incluindo música, dança, teatro e outros atrativos, na programação do Dourados Brilha. Pelas estimativas da Guarda Municipal, nos dias da semana, de segunda a sexta-feira, passam, em média, pela praça algo em torno de três mil pessoas por noite.

“São pessoas de Dourados e cidades da região que vão ao comércio e passam na praça ou aquelas que vão especialmente para participar ou assistir as atrações com a família, por isso todos os dias a praça é lotada”, comenta o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek.

Nos finais de semana o número de pessoas aumenta para até cinco mil pessoas por dia, no sábado e domingo, incluindo as pessoas que querem conhecer a Casa de Papai Noel e a Árvore de Natal e aproveitam para tirar fotos. Outro atrativo e a pista de patinação no gelo, que normalmente lota de crianças. A Praça de Alimentação também é um ponto muito frequentado.

Equipes da Guarda Municipal ficam de plantão na praça 24 horas por dia. Também estão instaladas na Praça nove câmeras de monitoramento de alta resolução que ajudam a inibir qualquer tipo de violência ou atos de vandalismo. Desde o início da programação, não houve nenhuma ocorrência do gênero, segundo a Guarda.

Seresta

Neste domingo (18), a programação começa a partir das 19 horas, com a cantata de Natal na Igreja Presbiteriana Central (Igreja do Relógio) e na Praça Antônio João, às 19 horas terá a Seresta de Pioneiro de Dourados e às 20 horas, show com Matheus Matos e Banda.

Na segunda-feira (19), véspera do feriado de aniversário de Dourados, a programação na praça segue, a partir das 19 horas, com a Seresta de Pioneiros de Dourados e em seguida, Noite Carismática. A programação do Dourados Brilha segue até o dia 31 deste mês, último dia do mandato do prefeito Murilo Zauith (PSB), após seis anos de administração e a realização da festa anualmente.