Centenas de estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Dourados participaram, na semana passada, do espetáculo "Com a palavra, o Poeta", de Emmanuel Marinho, realizado pelo Simted. A peça faz parte do projeto Reverbera, idealizado pelo poeta douradense. Durante a apresentação, Emmanuel Marinho mistura música, poesia e muita interação com o público, proporcionando acesso à suas obras e à arte como um todo.
Educadores e estudantes do Ensino Médio puderam conferir uma aula de poesia e arte bem humorada e com diálogo intenso. O autor contou e cantou histórias da terra, com diversos personagens que permeiam as obras dele e ainda ouviu os presentes, compartilhou a trajetória de vida, relatando aspectos da infância, família, a descoberta da poesia, os poemas críticos, política, e as dificuldades de se viver da arte.
O púbico presente fez perguntas e conversou muito com o poeta, uma das maiores referências da cultura sul-mato-grossense. Neste ano, Emmanuel Marinho está relançando o livro "Cantos de Terra", obra foram incluídas como conteúdo para os vestibulares da UFGD.