Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
Cultura

Evento leva 'chá de poesia' a recanto particular

16 fevereiro 2017 - 12h25

Os poetas Marcos Coelho, atual presidente da ADL (Academia Douradense de Letras) e a poetisa Maria Pontes, atual secretária da ADL, realizaram domingo (12) à noite, o lançamento da mais recente obra intitulada ‘Chá com Poesia’, no Sítio Azaleia, na rodovia Dourados-Ponta Porã.

A obra foi feita por encomenda pelos empresários do ramo agrícola familiar, José Amaro Lima e Elizabete Sara Lima que convidaram os escritores com o desafio de produzir poemas que falassem ao coração para ser uma lembrança de chá com poesia. O evento foi particular e pessoal, para onde foram enviadas as obras literárias.

Sicredi

"Acredito no fazer literário, o desafio o torna mais instigante, quando fomos procurados, achei difícil a princípio, mas daí veio a criatividade, e fluiu. Muito divertido, mesmo, os poetas se esmeraram em produzir e em escolher as poesias participantes. Vale a pena conferir o trabalho", relata o poeta Marcos Coelho.

Os escritores divertiram-se muito, justamente por ser um desafio literário, pedido de última hora para encantar adultos. A obra consistiu em um saco de TNT com sachês de chá com poesias soltas impressas e coladas em lindos papéis acartonados.

"Ficou um trabalho delicado e de bom gosto. Enquanto se toma um chá, deleita-se com poesias. Amei participar" disse Maria Pontes.

Algumas amostras estarão disponíveis para venda nesta sexta-feira (17), na Feira Agroecológica de Dourados no valor de R$ 20 a unidade. Os escritores também aceitam encomendas através do celular 67 999719899 - 67 996580132 ou pelo e-mail: [email protected]