Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
Cultura

Pedro Chaves encaminha pedido de rádio e TV para a UFGD

08 fevereiro 2017 - 15h28

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) se reuniu nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, para tratar da concessão dos sinais de uma rádio FM e uma emissora de TV Educativa para a Universidade Federal da Grande Dourados, em Dourados.

A reivindicação foi apresentada a Pedro Chaves na semana passada, durante encontro com a reitora Liane Calarge. Na gestão anterior da UFGD, a Reitoria não conseguiu viabilizar o encaminhamento dessa proposta, apesar da estreita ligação do ex-reitor Damião Duque de Farias com o então senador Delcidio do Amaral.

Sicredi

“Expliquei ao secretário Barone a importância da rádio e do canal de televisão não só para a comunidade universitária, mas para todos os moradores da Grande Dourados. Com os dois canais vai ser possível à UFGD produzir programas educativos, promover a interação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, além de oferecer cursos à distância para a população indígena”, revelou.

De acordo com o senador, o secretário gostou da proposta e se comprometeu a viabilizá-la não só no Ministério da Educação, mas também junto a outros órgãos do governo. “Vou acompanhar o assunto de perto, falando inclusive com o ministro Mendonça Filho (Educação), para que possamos, o mais rápido possível, ver este sonho da UFGD realizado”, concluiu Chaves.