Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Cultura

Recepção aos calouros: Saiba mais sobre a cantora Alice Fernandes

16 março 2011 - 20h53Por Redação Douranews, com UFGD

Alice Fernandes, juntamente com o poeta Emmanuel Marinho, encantou o público nas solenidades de recepção aos calouros da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), realizadas ontem e hoje (16), no auditório da Unidade 2.

Por isso, atendendo aos diversos questionamentos por mais informações sobre Alice Fernandes, segue um pequeno resumo que ela enviou para divulgação.

Sobre Alice Fernandes

É natural de Dourados, tem 26 anos e estuda jornalismo. Começou sua carreira musical aos 18 anos, cantando em barzinhos, mas optou em dar atenção ao trabalho autoral. Está há dois anos trabalhando no projeto para gravação de um CD com faixas inéditas e todas de sua autoria.

Em 2010, participou do 1º Prêmio Divas da Música Brasileira que teve entre o grupo de jurados artistas consagrados como Sérgio Cabral, Charles Gavin e Na Ozzetti. O prêmio é uma homenagem a cantoras do Rádio, entre elas Dóris Monteio, Alaide Costa e a rainha o choro brasileiro, Ademilde Fonseca. Alice Fernandes concorreu com mais de 2 mil candidatas e foi uma das três finalistas. Hoje ela faz apresentações especiais somente quando convidada e tem a certeza que “pesquisando a música sul-matogrossense, essa mistura fina de música regional, consiga apresentar em breve um estilo simples e diferente da nossa música que é também fronteiriça”.