Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Prefeito autoriza obras no Jardim Santa Maria

02 de dezembro 2011 - 17h21 Por Redação Douranews, com Assessoria
Prefeito autoriza obras no Jardim Santa Maria
O prefeito Murilo Zauith (PSB) assinou na tarde desta quinta-feira (1), na Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria, a ordem de serviço para reforma e ampliação da instituição e autorizou o processo de licitação para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro. Os processos fazem parte da maratona de vistoria a obras, inaugurações e lançamentos que a administração preparou para comemorar os 76 anos de Dourados.

A vice-prefeita Dinaci Ranzi, o presidente da Câmara de Vereadores Idenor Machado, os vereadores Cido Medeiros, Pedro Pepa e Dirceu Longhi, além do secretário municipal de Educação Valteir Betoni, acompanharam a assinatura dos documentos.

Murilo destacou que os pais dividem a responsabilidade da formação dos filhos com a administração municipal e a prefeitura tem de manter as escolas bem cuidadas para garantir a segurança das crianças e trabalhar para que os professores tenham condições de desempenhar sua função adequadamente, contribuindo para uma educação de qualidade.

“Neste ano trabalhamos mais próximos da comunidade. Tratamos das urgências e emergências e, ao mesmo tempo, conseguimos correr atrás de projetos e planejamentos”, afirmou o prefeito. No final ele presenteou os alunos com brinquedos.

Dinaci Ranzi disse que a administração tem buscado resgatar a credibilidade, confiança e auto-estima da população ao agir com responsabilidade e cumprindo com o compromisso firmado.

O empenho na busca por recursos para o município foi reconhecido pelos vereadores, que destacaram ainda que a cidade caminha no rumo certo com uma administração séria e transparente.

Sonho

Pais, alunos, professores e moradores da região demonstraram alegria e satisfação ao receber os investimentos da prefeitura. A estrutura física e elétrica da escola será toda restaurada. As salas de aulas, os banheiros, a cozinha e a sala dos professores serão reformadas e ampliadas.

“É a realização de um sonho. Lutamos por muitos anos para que isso acontecesse e hoje vemos ser concretizado um desejo de toda a comunidade. As crianças precisam de um ambiente melhor para estudar. Sem dúvida isso vai contribuir com a qualidade do ensino”, descreve o diretor da escola Carlos José da Silva.

Após a cerimônia, Murilo visitou o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Dejanira Queiroz Teixeira, onde também entregou presentes para as crianças.