Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Murilo agiliza inspeção municipal para promover desenvolvimento

03 de dezembro 2011 - 16h05 Por Redação Douranews, com Assessoria
Murilo agiliza inspeção municipal para promover desenvolvimento

Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal atuará para trazer pequenos produtores à legalidade

Um trabalho ágil e desburocratizado, mas sem comprometer a qualidade. É o que deseja o prefeito Murilo Zauith (PSB) no Serviço de Inspeção Municipal de Dourados. Recentemente o prefeito se reuniu com os técnicos da área e explicou o seu desejo, que tem o objetivo de facilitar os investimentos, promovendo o desenvolvimento de Dourados. No entanto, Murilo disse aos técnicos que não abre mão de um serviço de qualidade,  garantindo no mercado produtos de origem animal dentro de rigorosos padrões, para não comprometer a saúde pública.

Murilo quer solucionar urgentemente os problemas enfrentados pelos pequenos produtores, que trabalham na ilegalidade. O prefeito pediu agilidade nos processos de inspeção para a concessão de registros. A ilegalidade, na opinião do prefeito oferece sérios riscos à saúde da população e impede o produtor de crescer no mercado. "Daí a necessidade de desburocratizar o setor para trazer esse pessoal para a legalidade, proporcionando condições para que eles melhorem de vida", diz o prefeito.

Murilo pediu aos técnicos do setor de Inspeção Municipal que tenham atenção especial à Feira Livre, oferecendo todo o apoio aos pequenos fabricantes de queijo, linguiça e outros produtos de origem animal. "Vamos fazer um trabalho de conscientização e orientação, de modo a trazê-los para a legalidade, apoiando-os em todos os processos", afirma Murilo.

O prefeito lembra que a legalização favorece o acesso desses pequenos produtores a novos mercados, melhorando a renda familiar. Vitor Matheus Gordin, médico veterinário do Serviço de Inspeção Municipal, informou que para desburocratizar o setor, a equipe trabalha na elaboração de decreto que será encaminhado ao prefeito. Esse decreto garantirá a agilidade aos trabalhos.

O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Dourados, ligado ao Departamento de Agricultura da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, atende a estabelecimentos de produção de matéria-prima, abate, manipulação, beneficiamento e transformação de produtos de origem animal de comercialização exclusiva no município.

Os produtos de origem animal podem ser carnes, leite, mel de abelha, ovo e pescado e todos os seus derivados. Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria, que fica na Avenida Weimar Torres, 1.680-B, no centro de Dourados. O telefone é (67) 3411 7104.