Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

André diz que vai ganhar a prefeitura de Dourados com candidato do PMDB ou com um aliado

21 de dezembro 2011 - 19h13 Por Redação Douranews
André diz que vai ganhar a prefeitura de Dourados com candidato do PMDB ou com um aliado

O governador André Puccinelli (PMDB) fez uma projeção hoje (21), em Campo Grande, apostando que o partido dele chegará muito bem das pernas nas eleições de 2014. Questionado se o PMDB não corre riscos de enfraquecer caso não consiga bons resultados na disputa das prefeitura dos municípios de Corumbá, Dourados e Três Lagoas em 2012, o governador respondeu:

“O PMDB vai chegar em 2014 bem das pernas. Vamos ganhar em Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã com um aliado em Dourados com o PMDB ou um aliado. Dificuldade maior tão somente em Corumbá”, conforme informações do jornal Campograndenews.

A candidata do PMDB em Três Lagoas é a atual prefeita Márcia Moura (PMDB), que deve concorrer com o vereador Ângelo Guerreiro (PSD). Já em Dourados, o PMDB pode lançar Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB) ou Délia Razuk (PMDB) para concorrer com o atual prefeito, Murilo Zauith (PSB), que Puccinelli também considera “como um outro filho”.

O governador reconhece que a dificuldade é maior em Corumbá porque o deputado Paulo Duarte (PT) lidera as pesquisas com mais de 60% de aprovação e será indicado pelo partido como pré-candidato. A escolha de Duarte elimina a possibilidade da aliança atual entre PMDB e PT, já que ele é um dos líderes da oposição na Assembleia Legislativa.

Ainda de acordo com o jornal da Capital, o governador espera que o partido dele possa eleger entre 25 e 35 prefeitos no ano que vem. Atualmente o PMDB controla 28 prefeituras no Estado.