Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Dourados

Exame da OAB é tema de entrevista com César Rasslan

16 de janeiro 2012 - 17h12 Por Redação Douranews
Exame da OAB é tema de entrevista com César Rasslan
O Presidente da 4ª Subseção da OAB/MS, Cesar Augusto Rasslan Câmara, participou hoje (16), pela manhã, do Programa Rit Cidade. Comentou sobre a realização do Exame de Ordem, dizendo da sua importância, a fim de que os bacharéis em Direito possam se inscrever como advogados e assim exercer a profissão.

Cesar Rasslan disse ainda que em reunião de Colégio de Presidentes realizada em julho de 2011 em Dourados, com os Diretores da seccional da OAB/MS e mais 31 subseções de todo o Estado, o presidente da seccional da e membro da Comissão Nacional do Exame de Ordem, o advogado Leonardo Avelino Duarte comentou que, em estudo realizado, as universidades e seus professores não são o maior problema na falta de aprovação no Exame de Ordem. Para ele, a falha é do próprio estudante bacharel em Direito, que embora seja aprovado no curso regular, não consegue realizar ineterpretação de problemas e formar tese de defesa.

Outro problema menor é o estado de espírito para as provas, com nervosismo dos candidatos. A média histórica tem sido sempre de 12% a 15% de aprovação nos exames da Ordem, desde sua criação. No último, a média subiu para 24%, o que demonstra melhora no nível.
O exame é uma determinação legal que defende a melhora da prestação de serviços advocatícios.