Estudantes e professores de Gestão Ambiental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizam projeto de pesquisa intitulado “Identificação de Áreas de Vulnerabilidade Ambiental em Áreas Urbanas de Mato Grosso do Sul”, que tem como objetivo realizar um diagnóstico Geoambiental das áreas urbanas do Estado, incluindo a cidade de Dourados, sobretudo quanto à suscetibilidade dessas áreas a agravos ambientais motivados pelo escoamento superficial de águas pluviais.
O vereador Elias Ishy foi entrevistado pelas estudantes Jaqueline dos Santos Menezes e Josilene Oliveira, do curso de Gestão Ambiental da UFGD, para coleta de informações acerca das áreas urbanas do município de Dourados e a aplicação de instrumentos legais, como as legislações e seus mecanismos de controle social.
“Os projetos de pesquisa das universidades são de fundamental importância para a elaboração de políticas públicas relacionadas à proteção do meio ambiente. São estas iniciativas que auxiliam o Legislativo a propor novas ferramentas de proteção ambiental. Os estudantes e seus professores estão no caminho certo”, afirma Ishy.
O vereador informa que estará sempre à disposição dos estudantes para auxiliá-los nos projetos que beneficiem a sociedade e que desenvolvam conhecimento. (Com Assessoria)