Atendendo pedido do vereador Dirceu Longhi (PT), a Prefeitura de Dourados iniciou há 15 dias o patrolamento das ruas dos bairros Jardim Guaicurus e Estrela Poravi I e II. O trabalho foi suspenso devido à necessidade de deslocamento do maquinário para outra região da cidade.
Diante da situação, Dirceu informou que vai cobrar do prefeito Murilo Zauith (PSB) e da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) o retorno das equipes e máquinas para concluir o patrolamento nas ruas do Jardim Guaicurus e Estrela Poravi.
Conforme o vereador, a execução do serviço de patrolamento atende uma antiga reivindicação dos moradores da região, haja vista que a implantação do sistema de drenagem danificou significativamente as ruas dos bairros. “Sabemos que a população do Guaicurus e Poravi I e II espera com ansiedade a chegada do asfalto. Mas, enquanto isso não é possível, estamos trabalhando junto à prefeitura para manter as ruas da região em boas condições de uso”, enfatizou Dirceu Longhi.
São Jorge
Um antigo problema dos moradores do Jardim São Jorge, localizada na região do Jardim Piratininga, em Dourados, acaba de ser solucionado definitivamente. Através da ação do vereador Dirceu Longhi (PT), a Prefeitura de Dourados está viabilizando a regularização fundiária das 20 casas existentes no bairro. Com a legalização das moradias, a Enersul está finalmente instalando a rede de energia elétrica no bairro.
A instalação dos postes e fios da rede elétrica foi concluída na semana passada. Dirceu esteve no bairro para conversar com moradores e vistoriar a execução dos serviços. “Finalmente, estamos conseguindo resolver um antigo problema destas famílias, que há anos viviam de forma irregular e eram obrigados a fazerem ligações clandestinas para terem energia elétrica. Levamos o problema à prefeitura, que prontamente tomou as medidas necessárias para legalizar os imóveis. Agora a Enersul está implantando a rede de energia e os moradores do Jardim São Jorge terão de forma legal as ligações ao sistema de energia”, disse Dirceu Longhi. (Com Assessoria)