A 9ª Festa do Peixe, que a Prefeitura de Dourados realiza a partir desta quarta-feira (4) até domingo (5) no Parque Antenor Martins, terá praça de alimentação com comidas típicas à base de peixe. O objetivo é incentivar o consumo de pescado e divulgar a piscicultura da região.
Neste ano a Festa do Peixe contará com 11 barracas com diversos pratos a base de peixe, que podem ser consumidos no local ou levados para casa. Quem permanecer no parque poderá aproveitar os shows que vão acontecer a partir das 20 horas, no mesmo espaço onde as barracas serão montadas.
A Secretaria municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, responsável pelo evento, também cadastrou 15 ambulantes que vão comercializar guloseimas durante toda a festa, como pipoca, algodão doce e refrigerante.
Pesca
As inscrições para o torneio de pesca estão abertas desde a semana passada. Quem deseja participar pode fazer a inscrição na Semaic, na avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680, próximo ao prédio Adelina Rigotti, ou no Departamento de Agricultura, anexo à Central de Alimentos, na rua José Luiz da Silva, 3.350, no Jardim Terra Roxa, próximo ao Douradão.
Haverá premiação para os três primeiros colocados das categorias parapesca (infantil e adulto), infantil e adulto. O maior prêmio será uma moto CB 300.
A partir desta terça-feira (3), as inscrições também podem ser feitas no Parque Antenor Martins e no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), na Praça Antônio João. Nesses locais os interessados também terão acesso ao regulamento do torneio. A taxa de inscrição é de R$ 5.