Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Conferência da Pessoa com Deficiência começa amanhã na Aced

16 de abril 2012 - 11h40 Por Redação Douranews
Conferência da Pessoa com Deficiência começa amanhã na Aced

A terceira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será aberta amanhã (17), às 7 horas, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Este ano o tema é “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ronaldo Gomes, o objetivo do evento é discutir, promover e reivindicar a efetivação e implementação das propostas da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, revistos no ano de 2006. Para isso, serão envolvidos todos os segmentos da sociedade que atuam no atendimento e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida do município.

A primeira ação em foco será propor diretrizes que abordem a participação da pessoa com deficiência na sociedade e apontar orientações para informação dos valores da solidariedade social. Outra proposta do evento é definir estratégias de controle social, que avaliem, questionem e promovam o cumprimento da legislação que garante os direitos das pessoas com deficiências nos três setores da sociedade. Além disso, serão eleitos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de acordo com o regulamento.