Em indicação protocolada nas sessões realizadas pela Câmara Municipal de Dourados e encaminhada ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e ao Secretário de Planejamento Gerson Schaustz, o vereador Walter Hora (PPS) solicitou que a Delegacia da Mulher que brevemente será construída em Dourados, seja implantada no Jardim Água Boa.
Pelo documento, Walter Hora cita os valores que serão disponibilizados para construção do prédio próprio da Delegacia da Mulher e sugere que a obra seja feita no Jardim Água Boa, pois se trata do bairro mais populoso de Dourados, com aproximadamente 30 mil pessoas. “Quando trazemos esse tipo de obra para o bairro estamos valorizando a região, criando expectativas de várias outras melhorias que se fazem necessárias. Também lembro que é preciso descentralizar um pouco os órgãos públicos a fim de diminuirmos o fluxo de pessoas e veículos nesta região. Por isso, desejo que essa obra seja levada para um dos mais importantes bairros de Dourados” afirmou Walter Hora.
Atualmente, a imprensa douradense tem apresentado denúncias sobre a falta de estrutura da atual sede da Delegacia da Mulher, fato que tem prejudicado o atendimento as usuárias do serviço. O teto possui goteiras e ameaça cair. Isso tudo coloca em risco as denunciantes e os funcionários. Diariamente, 15 mulheres procuram atendimento. “Trata-se ainda de uma idéia inicial, vou pessoalmente procurar o secretário de Planejamento Gerson Schaustz para expor a idéia e demonstrar a viabilidade. Tenho inclusive à noção sobre um bom terreno a ser utilizado. Espero junto com o seu apoio e também do Prefeito Murilo Zauith que tem sido muito atencioso a aquilo que colocamos como necessário em alguns dias estar anunciando o local de construção da nova e moderna Delegacia da Mulher no Jardim Água Boa”, finalizou Walter Hora.