Conhecido como um grande militante político, advogado e integrante de família pioneira de Dourados, Harrison Figueiredo é homenageado com o nome de um residencial que começou a ser construído na cidade. O conjunto, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e terá 722 casas, fica na rodovia MS 156, no acesso ao Distrito Industrial. A construção é feita em parceria entre a Prefeitura de Dourados e os governos do Estado e federal.
Harrison Figueiredo morreu no dia 14 de agosto de 2005, vitima de câncer. Na época exercia o cargo de presidente local da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Na área política, foi um membro atuante do PTB durante o regime militar e, na sequência fundou o PDT, do qual foi presidente tanto do diretório municipal quanto estadual.
O pai de Harrison, Antônio Emílio de Figueiredo (que dá nome a uma das principais ruas de Dourados), integrou a comissão de emancipação do município, fazendo parte da história da cidade, assim como o filho.