O presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Francisco Eduardo Custódio, disse hoje (11) ao Douranews que a entidade não se responsabiliza pelos nomes apontados em decreto legislativo da Câmara de Vereadores para integrarem a lista de homenageados como parte das comemorações do dia do comerciante, previstas para acontecer amanhã (12).
‘Nós sugerimos ao vereador Gino [José Ferreira, do DEM] que fossem escolhidas algumas ruas da cidade, que ainda não tivessem nome, para que fossem homenageados alguns ex-presidentes da Aced, já falecidos, com exceção, claro, do Durval Mariano [o empresário Neno Mariano, dono da distribuidora Skol], que morreu na segunda-feira (9)”, explicou o presidente.
Custódio disse ainda que a entidade é contra a mudança de nomes de ruas, com a troca, simplesmente, de nomes já existentes por outros a serem homenageados. “Mas quem decidiu fazer a relação desses nomes para serem homenageados na comemoração do dia do comerciante foi a própria Câmara”, reiterou o presidente da Associação Comercial.
Segundo ainda Francisco Custódio, os nomes dos ex-presidentes com mandatos mais recentes, como Luiz Zarpelon e Inio Coalho, ficaram de fora porque o primeiro já tem nome dado a uma rua e o outro já havia recebido o diploma de Honra ao Mérito que será concedido aos indicados da Câmara. “Mas o Inio vai receber uma Menção Honrosa desta vez”, acrescentou. Terêncio Romita, um dos primeiros presidentes da entidade, também já é nome de rua, disse o dirigente.