Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Dourados

É proibida a venda de chips da Oi em MS a partir de hoje

23 de julho 2012 - 14h53 Por Redação Douranews
É proibida a venda de chips da Oi em MS a partir de hoje
A partir desta segunda-feira (23) está proibida a venda de chips para celular da empresa de telefonia móvel, Oi/Brasil Telecon, em Mato Grosso do Sul. A medida da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ainda não tem prazo para ser suspensa. Além dessa, outras duas operadoras (TIM e Claro) também estão suspensas em outros estados.

Leia mais sobre:

Claro lidera ranking de reclamações no Procon em Dourados

A Anatel vai esperar a entrega do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestações de Serviço Móvel Pessoal. Até mesmo as operadoras que não tiveram a comercialização de seus chips vetados terão que entregar este plano.

A Claro terá de interromper suas vendas em três estados, enquanto a Oi teve a interrupção determinada em cinco estados e a TIM, em 19 estados."A Anatel considerou a crescente evolução da taxa de reclamações de usuários registrada em sua central de atendimento relativa à qualidade da prestação do serviço, e os registros dos sistemas da Agência e as ações de fiscalização realizadas", informou a agência em comunicado na sexta-feira (20).

O Douranews foi até a loja autorizada da Oi em Dourados e constatou que a operadora cumpre as determinações da Anatel e não está comercializando chips. A multa é de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que a ordem for descumprida. A Anatel informou que vai monitorar o cumprimento das medidas por meio do sistema eletrônico de informações das operadoras, ao qual já tem acesso.

Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o Procon (órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) local recebeu 56 denúncias de clientes da operadora Oi desde janeiro até o último dia 20 de julho deste ano. A operadora de telefonia móvel está entre as 15 empresas que mais recebem reclamações no Procon de Dourados.