O Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, realizado em Dourados, reuniu mais de 7.500 pessoas durante os três dias de discursos, apresentações de dramas com base na passagem da Bíblia e no alerta de que “estamos vivendo os últimos dos últimos dias”, como alertou no discurso final do evento o representante da sede brasileira das Testemunhas de Jeová convidado para o Congresso, Paulo Corrion.
Com o tema “Proteja seu coração”, o grupo formado por uma expressiva audiência de jovens adolescentes e pessoas de mais idade se reuniu no estádio “Douradão”, como acontece anualmente. Membros de mais de 30 congregações da região da Grande Dourados acompanharam os discursos bíblicos e tiveram oportunidade, ainda, de presenciar no sábado (8), o batismo de 23 novos ordenados, considerado como a ocasião mais solene do Congresso.
Os presentes ainda foram contemplados com os novos lançamentos anunciados no Douradão, como um DVD em desenho animado de teor bíblico, para o público infantil e outro mostrando a dificuldade para se tomar decisões em ocasiões de tribulação. Um drama também foi montado para advertir aos adolescentes e às famílias sobre a importância de se conhecer o amor de verdade. Outras publicações já haviam sido anunciadas na sexta-feira (7), no primeiro dia das atividades.
O Congresso foi dividido em subtemas relacionados com a proposta principal.Na sexta-feira (7), os presentes ouviram o discurso baseado em 1 Samuel 16:7 “Quanto a Jeová, ele vê o que o coração é”; já no sábado, os discursos foram baseados na proposta de Mateus 12:34: “É da abundância do coração que a boca fala”, e no domingo, o texto de 1 Crônicas 28:9 foi a base do tema bíblico “Sirva a Jeová de pleno coração”.