Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Imam apura incêndio criminoso em árvore no centro de Dourados

22 de novembro 2012 - 16h48 Por Redação Douranews
Imam apura incêndio criminoso em árvore no centro de Dourados

Um incêndio, com suspeitas de ter sido criminoso, foi ateado na parte que ainda resta da árvore, da espécie Figueira, que está sendo podada na avenida Weimar Torres, em frente ao Douranews, no centro da cidade.

começo

Fogo começou por volta do meio-dia no tronco podado da árvore

Os sinais do fogo começaram a ser observados por volta do meio-dia, quando uma pequena onda de fumaça passou a ser emitida da parte mais grossa do toco que ainda sobrevive mesmo com a poda iniciada há 20 dias no local.

Os fiscais do Imam (Instituto municipal do Meio Ambiente) foram acionados por empresários e comerciantes da região e solicitaram a intervenção do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Cerca de 12 mil litros de água foram utilizadas no local.

bombeiro

Bombeiros usaram 12 mil litros de água e até escada para atingir oco da árvore

De acordo com o fiscal Marco Antônio de Brito, um laudo técnico será elaborado a partir de agora, para tentar identificar as causas e a origem do acidente. Uma garrafa do tipo pet com restos de óleo diesel foi apreendida no local pelos fiscais do Instituto.

garrafa

Garrafa pet com vestígios de óleo diesel foi apreendida pelos fiscais do Imam

Para o advogado Hermes Maciel, representante do grupo empreendedor que pretende edificar um imóvel no local [a proposta original era de construir um prédio para ser locado ao Banco do Brasil], “isso é coisa de gente maldosa, que está só prejudicando a si próprio e ao meio ambiente”.