Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Detran começa a vistoriar transporte escolar de Dourados dia 25 de fevereiro

30 de janeiro 2013 - 12h42 Por Redação Douranews
Detran começa a vistoriar transporte escolar de Dourados dia 25 de fevereiro

A frota que presta serviços de transporte escolar em Dourados vai passar pela primeira vistoria do Detran em 2013 nos dias 25 e 26 de fevereiro, quando os condutores de veículos serão convocados ao pátio da agência municipal do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) no Município.

No primeiro dia, serão vistoriados 45 e no segundo, 39 veículos, de um total de 84 que atendem aos estudantes das redes pública e particular na cidade, conforme calendário divulgado pelo Detran e que começou a ser cumprido no começo do ano. Amanhã (31), será concluída a etapa de Campo Grande.

O transporte de escolares em Mato Grosso do Sul é regulamentado por um Termo de Ajuste e Cooperação Técnica entre os órgãos ligados ao trânsito, Ministério Público, Polícias e Prefeituras. Cabe ao Detran-MS fazer a vistoria desse transporte escolar e atestar sua conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. Os clandestinos são fiscalizados pela Polícia e pelo Ministério Público.