Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Sérgio Nogueira assume Comissão de Educação da Câmara

18 de fevereiro 2013 - 14h40 Por Redação Douranews
Sérgio Nogueira assume Comissão de Educação da Câmara

Eleito presidente da Comissão de Educação, o vereador Sergio Nogueira (PSB) apresentou na primeira sessão ordinária do ano uma Moção de Congratulações à diretoria da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Municipal Dom Aquino Corrêa, do distrito do Panambi, pela ativa participação nos diálogos entre a comunidade do distrito e a Prefeitura para resolver o impasse em torno do funcionamento da escola neste ano.

O vereador participou das conversas que garantiram a continuidade das atividades educacionais naquela escola, criando parâmetros de atuação da Prefeitura de Dourados e a APM. “Sou educador há muitos anos, conhecedor da importância desta área para o desenvolvimento sustentável de uma civilização. Junto com os nobres componentes do legislativo e executivo da cidade, acredito que podemos continuar avançando, levando à nossa gente, uma educação de qualidade, responsável e solidária”, afirma.

Sergio Nogueira acredita que “a educação deve ser assumida como valor prioritário dos Estados da Federação e municípios”.

Além da Comissão de Educação, Sergio Nogueira foi eleito como membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, onde espera lutar por transparência, decoro e eficácia nas atividades parlamentares.

Durante a primeira sessão em plenário, o vereador também fez questão de enfatizar a importância que tem desempenhado a Jubad (Juventude Batista de Dourados), na formação cultural, religiosa e na conscientização dos jovens de Dourados contra o uso de drogas.

O presidente da Jubad, Leonardo Carlos, agradeceu a Moção de Congratulação, destaca os trabalhos realizados em prol da juventude como um todo, “pois acreditamos no potencial da unidade para a promoção da conscientização e formação da juventude. O reconhecimento desta ação mostra que estamos no caminho correto”, afirmou o líder da juventude.

Sergio Nogueira ainda fez indicações na sessão. Uma para que seja feito estudo de viabilidade para instalação de dois semáforos na rua Monte Alegre, nos cruzamentos com as ruas Dom João VI e Brasil, e outra, para que seja feito, com urgência, serviço de tapa-buracos na rua João Vicente Ferreira, entre as ruas Natal e Mato Grosso. O vereador encaminhou também, um ofício à Sanesul, informando a falta de água frequente no bairro Monte Carlo.