O desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, presidente e Corregedor Geral do TRT-24 (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, da 24ª Região), instala sexta-feira (22), em Dourados, os serviços de informatização das Varas do Trabalho. Ele vem ao Município acompanhado pelo presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro João Oreste Dalazen.
Os processos eletrônicos já estão funcionando em quatro varas do Estado: São Gabriel do Oeste, Ponta Porã, Mundo Novo e Amambai. “Começamos pelas varas de menor movimento para fazer uma experiência”, justifica o presidente do TRT. Agora, diante do acerto da proposta, o serviço será implantado em Dourados e, em abril, em Três Lagoas. “Até o fim do ano o processo estará em todas as varas, inclusive nas sete de Campo Grande”, confirmou o presidente do Tribunal.
Na sexta-feira, pela manhã, será lançado no Parque de Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o ato público pelo Trabalho Seguro, criado pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) e algumas instituições e estimulado junto a outras entidades para cuidar da prevenção. Entre as ações, o Ato visa conscientizar as mulheres e os filhos a cobrar dos trabalhadores o uso dos equipamentos de segurança no trabalho.
O TRT-24 coordena atualmente as ações em 26 varas do Trabalho localizadas na Capital e em 17 cidades do interior. São duas em Dourados, três em Três Lagoas e as demais unitárias.