A maioria dos alunos dos Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) já está com o kit de material escolar, o uniforme e a mochila. A informação é da secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, que repassou ainda na semana passada, todo o material para a coordenação das unidades, como determinou o prefeito Murilo Zauith.
São pelo menos quatro mil crianças, incluindo alunos dos Ceims e das entidades conveniadas que também receberam o material a partir do trabalho realizado pela Secretaria que separou em grupos todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, montando kits diferenciados, de acordo com a necessidade.
No caso dos Ceims um grupo é do berçário e maternal, com aproximadamente 2.700 crianças que receberam duas camisetas cada e a mochila. O outro é do pré I, com 1.200 alunos, que receberam as camisetas e a mochila e mais um estojo de lápis com 12 cores.
Conforme dados da Secretaria de Educação, somente para os 28 Ceims e sete entidades conveniadas para atendimento da educação infantil, foram disponibilizadas em torno de 7.900 camisetas, quatro mil mochilas e 1.300 estojos de lápis de cor, totalizando cinco mil lápis.
Na maioria dos Ceims os coordenadores preferiram reunir os pais para fazer a entrega de uma só vez, enquanto em outros é feita no momento da entrada ou saída do aluno das atividades.
Escolas
Nas escolas municipais a direção de cada estabelecimento também passou a semana montando e entregando os kits para quase 22 mil estudantes. Neste ano a Prefeitura destinou aos alunos do município pelo menos 51 mil camisetas, em torno de 26 mil mochilas, 15 mil estojos de lápis de cor com mais de 176 mil unidades, 22 mil cadernos, 65 mil lápis pretos, 22 mil apontadores e cerca de 9.000 canetas.