O vereador e ruralista Silas Zanata (PV) ficou satisfeito com a postura da Prefeitura de Dourados que aceitou a proposta de participar de uma parceria com a Usina de Álcool e Açúcar Gadotti para consertar as estradas da zona rural. A parceria foi a solução encontrada pelo vereador Zanata e os trabalhos de recuperação das estradas já tiveram inicio segunda-feira (4) com a resposta positiva do prefeito Murilo Zauith.
Junto com a Usina Gadotti o vereador acredita que haverá mais agilidade para a realização dos trabalhos e as obras terão avanços mais significativos pois é sabido das dificuldades que o município enfrenta em termos de maquinário devido a grande demanda de serviços e solicitações, em toda a zona rural.
A parceria é no sentido de realizar o patrolamento e o cascalhamento na região de Indápolis e do Guassu. A Prefeitura já entrou com os caminhões e a equipe da usina começou um turno de 24 horas para solucionar o problema o mais rápido possível.
A situação é critica das estradas da zona rural, agravada principalmente pelo ultimo período chuvoso. O patrolamento e cascalhamento já está em andamento na região do Guassu, Vila Formosa e Indápolis começando pelos travessões Mete Fogo, Paloma, travessão do Tucano, Figueira e a antiga cascalheira. “Faltava encontrar meios de agilizar a execução destes serviços e felizmente conseguimos esta parceira, que só andou porque houve empenho da Usina Gadotti e da Prefeitura em atender o nosso pedido de socorro e assim, como representante da classe ruralista de Dourados agradeço em nome de todas as famílias desta região, agora é torcer para que o tempo melhore e os caminhões e as máquinas tenham condições de rodar”, disse Silas. Com assessoria