Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Casal morador na avenida Guaicurus cobra duplicação em passeio

01 de maio 2013 - 14h48 Por Redação Douranews
Casal morador na avenida Guaicurus cobra duplicação em passeio

De tanto testemunhar acidentes ao longo da rodovia, nos 12 anos em que moram no Km 5 da avenida Guaicurus, o casal Angélica Pedroso, de 57 anos e Pio Gardim Rubert, de 67, decidiu apanhar as bicicletas e participar do encontro “Pedal pela vida” organizado nesta quarta-feira (1º. de maio) pela comissão pró-duplicação da pista, pelas ruas centrais de Dourados.

Proprietários de uma sitioca no loteamento Altos da Lagoa, na região onde a avenida faz a curva para dar acesso às universidades e ao Exército, o casal integrou o grupo de mais de 300 ciclistas que foi às ruas para defender que o projeto de duplicação. E que ele possa contemplar, também, a implantação de uma rotatória no trecho. “Ali tem duas entradas, para o nosso sítio e o outro, do lado oposto da rodovia, e já aconteceram muitos acidentes”, diz a moradora do sítio.

ciclistas 1 de maio menor

Douradense invadiu as ruas do centro durante o 'Pedal pela vida'. Franz Mendes

Angélica Pedroso disse que, “graças a Deus”, ainda não teve nenhuma vítima da família nesse tempo em que mora na avenida, mas, “já vimos muitos acidentes porque o movimento de carros, ônibus e motos ali é muito grande”.

Perguntados pelo Douranews porque decidiram passear de bicicleta nesta quarta-feira, pela primeira vez, como confirmou Angélica, a mulher respondeu que “é para reforçar essa campanha porque tudo o que mais queremos é essa obra de duplicação”.

Projeto aprovado

O coordenador da comissão pró-duplicação, Franz Maciel Mendes, relatou também o resultado do encontro mantido na terça-feira (30), em Campo Grande, com o secretário estadual de Obras Edson Giroto e membros da Agesul, encarregada de conduzir os procedimentos técnicos da obra.

O projeto discutido durante a reunião na Agesul, será apresentado à comunidade douradense no dia 13 de maio, com a presença do governador André Puccinelli e autoridades locais. A previsão é que até junho seja publicado o edital para início das obras, com previsão de entrega para agosto de 2014.

projeto duplicaçao guaicurus

Projeto prevê duplicação, rotatória e implantação de ciclovia, com iluminação diferenciada. Franz Mendes

O projeto, segundo Franz e demais participantes do encontro constataram nesta terça-feira em Campo Grande, prevê a duplicação da avenida com acostamento e iluminação e ciclovia separada da avenida (com iluminação própria).Na reunião foi discutida a preocupação com a segurança durante o período de execução das obras e ficou estabelecido que a empresa realizará a obra dentro dos padrões de segurança e com cuidado redobrado na questão da sinalização.