Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Dourados

Prefeitura vai realizar audiência pública sobre transporte coletivo

09 de maio 2013 - 15h05 Por Redação Douranews
Prefeitura vai realizar audiência pública sobre transporte coletivo

Depois de realizar uma pesquisa para identificar os problemas e colher sugestões da população a respeito do transporte coletivo da cidade, a Prefeitura de Dourados prepara uma audiência pública, com a finalidade de promover uma ampla discussão a respeito do tema. Conforme o prefeito Murilo Zauith, assim como a pesquisa, a audiência visa abertura de concorrência pública para a contratação da empresa que vai explorar o serviço a partir dos próximos meses.

Em 2013 vence o contrato com a Medianeira Transportes e, legalmente, é necessário um procedimento de consulta e debate, envolvendo toda a população, antes da oficialização do processo de escolha de quem que vai fazer o transporte urbano. O resultado da pesquisa, que está sendo processado, vai apontar se há ou não necessidade de uma ou mais empresas operando na cidade.

A pesquisa questionou os pontos positivos e negativos do atual sistema, buscando fazer um diagnóstico do serviço prestado, para implantar melhorias que possam resultar em mais qualidade do transporte coletivo. A consulta foi feita pela Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, de Caxias do Sul/RS, especializada nessa área. Foram mais de 60 pessoas trabalhando por uma semana nos pontos e dentro dos ônibus.

O secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins de Araújo disse que a contratação desse serviço foi o primeiro passo da atual administração para a remodelação do transporte coletivo, de forma planejada. De acordo com o secretário, as mudanças incluem rotas, horários, condições dos ônibus e diversos outros itens apontados pelos passageiros durante a consulta.