Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Enquanto espera ajuda à escola, comunidade do Panambi realiza almoço beneficente

15 de maio 2013 - 19h32 Por Redação Douranews
Enquanto espera ajuda à escola, comunidade do Panambi realiza almoço beneficente

A comunidade do Panambi vai promover um almoço beneficente em ação pela reforma dos banheiros da escola Dom Aquino Corrêa, que funciona no distrito, como forma de manter em atividades a unidade que chegou a ser ameaçada de fechamento por conta dessas deficiências.

O almoço será realizado no dia 26 de maio (domingo) no salão paroquial da igreja católica, a partir das 11h30. O churrasco (carne ou linguiça) será acompanhado de arroz, salada e mandioca. Haverá também um bingo beneficente às 15 horas.

Os organizadores afirmam que é necessário levar pratos e talheres. O valor do churrasco é R$ 30.

Mobilização

No começo do ano a comunidade promoveu várias manifestações, mobilizando inclusive os políticos de Dourados, contra o fechamento das salas de aula. Vários vereadores e deputados foram até o local, prometeram apoio e assumiram compromisso de buscar os recursos para as melhorias no prédio, mas essa providência ainda não chegou e a escola teve que retomar atividades mesmo precariamente.